sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Estou solteira e agora?


Uma das maiores dores que uma pessoa pode passar é o fim de um relacionamento, já passei por isso e realmente parece que nunca vai terminar o sofrimento.
Quando terminei o namoro eu lia vários blogs e livros para aprender a superar o meu luto, após vencido esse amor e superado essa situação resolvi dar umas dicas a vocês.


No namoro você acaba dedicando o seu tempo e sua atenção para o seu parceiro e com isso você acaba sendo totalmente dependente dele.
Após o término do relacionamento bate uma solidão como se o mundo estivesse desabando na sua cabeça e você não sabe o que fazer pra recomeçar a sua vida sem seu amor.



É comum que a separação traga uma dor que vai além do emocional. Muitas pessoas relatam, nesse momento, sensações físicas como dispneia, taquicardia, nó na garganta quando vai se alimentar, alterações no apetite ( come de muito ou bem menos do que o habitual),no peso, no sono, entre outras.
Apesar de ser doloroso, o luto é um processo natural e necessário, que não deve ser visto como patológico, a menos que se estenda por um longo período. Vale salientar que sua duração varia de pessoa para pessoa (Freud, 1974; Marcondes et al, 2006).
Segundo a psicologa Vidigal o luto é uma reação sentimental ligada às perdas importantes em nossas vidas. É uma fase transitória, mas com tempo indeterminado de duração, pois sua vivência é sempre particular para cada indivíduo e com certeza sua intensidade, impacto e tempo será determinado pela ideia que aquela pessoa possui sobre perdas. O luto de uma relação amorosa é muito próximo da ideia que temos de luto, quando morre um ente querido.


Como superar esse luto?

1º Mude a sua rotina;
2º Distraia a sua mente, não fique pensando nele (vai pra rua, ao cinema, teatro ou a igreja);
3º Leia um bom livro
4º Faça o que antes você não podia, porque estava namorando.
5º Saiba que nessa vida tudo passa;
6º Viaje;
7º Procure conhecer outras pessoas; 
8º Não se feche para as novas oportunidades;



A dica de hoje é:

Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir ( Cora Calorina). 

A dor vai passar  e você vai se reencontrar no mundo e eu prometo que vocês vão encontrar um novo amor.

Decida ser Feliz! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário